domingo, 31 de outubro de 2010

FORÇA ! FORÇA!

Acabei de chegar do treino, essa semana me deu uma raiva, fui pesar-me e me vi com 81 kilos, merda! Quero voltar aos 76!
Fiz 4km e 100, em 18:56, será que tá bom? Acho que eu não conseguiria fazer mais 900 metros em 3 minutos, minha meta é fechar 5 km abaixo dos 22:30, meu melhor tempo foi de 22:44.
Coloquei uma meta 80 kilos ou menos até dia 10 de novembro!

Dica:

Corda, pulem corda, sinto bem mais impulso nas panturilhas para correr.

sábado, 23 de outubro de 2010

Sábadão... acordei ao meio dia, já levantei espuletado, planejei ir correr hoje, mas não deu, a semana foi muito cansativa, ontem deitei na cama e capotei. Ao levantar já peguei a corda e fui treinar, fiz 5 minutos, corda é ótima para aumentar a coordenação motora e a força também, ajuda corredores, pode até substituir o treino em subidas, pois tem o mesmo objetivo : FORÇA.

Pular corda queima por minuto de 10 a 16 calorias, vai depender do ritmo, ando contando quantos pulos dou por minuto, variam de 75 a 87(recorde pessoal), fiz cinco minutos, devo ter gastado umas 100 calorias.
Uma dica pra quem quer começar a pular corda, não passe de 2 minutos pulando, de inicio, e caso esteja acima do peso, evite este exercício, ele força muito os joelhos e pode causar uma grave lesão, existem jeitos para pular corda, apontam que o certo é de pé juntos, mas se você ficar pulando assim durante 30 minutos creio que será muito chato.

Fiz STEP também, um ótimo exercício para quem quer definir as pernas, e o bom dele é que com um degrau você faz enormes variedades de exercícios, eu uso uma caneleira de 1 kilo para fazer step, fiz 4 variações hoje, totalizando 26 minutos de STEP.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ontem a preguiça foi mais forte que eu, não treinei, mas hoje compensei, fiz uma caminhada de 1 km e depois corri 3 km, perdi tempo em relação ao meu outro treino nessa distância, mas devo pensar que o sol estava mais forte e minha perna doia, tem também a questão do horário, o sol real era das 2 da tarde e não das 3.

Também pulei corda, preciso perder uns 3 kilos para ganhar mais velocidade, creio que esteja fazendo errado, pois devia treinar a resistência, mas é tão dolorido quando você olha para o relógio e vê que está mais lento, mas já chega de chorar o leite derramado, o treino até que fom bom.

Fechei cinco voltas no parque do Planalto em 17:43, meu outro tempo tinha sido em 17:24, quase vinte segundos, isso é um absurdo, tá na hora de revolucionar.
Meu plano real era de fazer 6 voltas, totalizando 4 km, mas não foi possível, muito calor.

Uma hora antes de correr, bebi 500 ml de água, depois mais 125ml, um pouco antes de correr, fiz certo não?
Amanhã pretendo treinar na subida.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Um caminho de vitórias...

Em Agosto do ano passado eu decidi que iria emagrecer, estava com 96 kilos e com a auto-estima muito baixa, não me arrumava, já não comprava roupas novas e vestia sempre as mesmas roupas.
Encontrei na internet uma porta para trilhar meu caminho rumo ao emagrecimento efetivo, eu participei da comunidade EU QUERO EMAGRECER, durante uns 6 meses, postava lá todo dia, fiz a famosa Reeducação Alimentar.

Por meio do esforço para emagrecer, comecei a correr, no começo corria com um amigo, começamos correndo 2 km, depois 3km, quando meu amigo parou estávamos correndo 7 km, mas achavamos que eram 5, iamos 5 vezes por semana ao parque correr.Eu persisti, emagrecia 1 kilo por semana, mudei meus habitos alimentares, passei a beber mais água, a interessar-me por outros esportes fora o skate(antes meu único esporte),e consegui bons tempos na corrida e um belo condicionamento físico.

Em 2010, eu corria 4 vezes por semana, uma média de 25 km por semana, estava com 82 kilos, foi ai que minha vida mudou, veio muita coisa, muita responsabilidade e muito cansaço, foi então que tive uma insônia, seguida de uma hipocondria e posteriormente uma depressão.

Cheguei aos 73 kilos(sem fazer exercícios), depressão é coisa séria, eu não comia, meu sono era turbulado e eu sempre acordava fora da hora, foi ai que abandonei a corrida e também o ciclismo, passei a viver para doenças, ficava na internet, lendo depoimentos de pessoas que tinham depressão e a triste realidade das pessoas que sofrem desse tipo de doença.
Absorvi tudo pra mim e entrei em um buraco, que estou até agora, interferiu na escola, no trabalho e nos meus sonhos.

Agora eu quero sentir novos ventos, viver novamente minha vida, pois parei no medo de adoecer, uma pessoa muito especial anda me dando fé em Deus( o que não tinha ), e eu vou ficar bem.
Para acompanhar está mudança, eu tenho uma meta um pouco ousada, fechar 5 km abaixo dos 22, um tempo que eu estava perto de alcançar, mas como parei de correr por mais de 3 meses, perdi boa parte do condicionamento.